A exposição fica em cartaz, inicialmente, até o dia 30 de setembro. Ou seja, se você for de SP ou passar por aqui nos próximos dias, ainda dá tempo. O valor do ingresso é R$ 25 (a opção free pass, de R$ 200, apesar dos brindes, não vale a pena). Antes de ir, você precisa saber que a Beatlemania Experience não guarda graaandes tesouros de colecionador. Tudo foi criado com muito carinho, mas foi criado. Os locais icônicos da carreira dos Beatles, como o Cavern Club, foi carinhosamente reproduzido. Você encontra alguns itens raros, mas a maioria das áreas e dos produtos são réplicas.
Os melhores dias para conhecer a exposição é durante a semana. O sábado e o domingo estão sempre lotados! Contudo, acho que a organização estava esperando um boom maior nas vendas. O evento é legal, bonito, dá pra se divertir bastante! Mas algumas coisas, obviamente, são mais legais que outras. Como, por exemplo:
1. A parte inicial dedicada a banda Quarry Men, os "beatles" antes de serem os Beatles.
2. A réplica do Cavern Club, em Liverpool.

3. O bar que John Lennon frequentava.
PS: atenção especial para o meu pai pagando de ~segurança de balada~. Hahaha
4. As muitas réplicas das capas dos discos dos Beatles ao redor do mundo.
5. As minhas favoritas foram essas abaixo, principalmente a capa em que Paul, John, George e Ringo aparecem de olhinhos puxados. Hehe
6. A parte central da exposição também é bem bacana e é a com maior itens raros de colecionador, como esse jogo maravilhoso à la Banco Imobiliário. Só que dos Beatles.
7. Se os Beatles não existirem, nenhum dos palbuns abaixo teriam sido gravados nos estúdios Abbey Road. SÓ DIZENDO!
8. Minha partezinha favorita, a dedicada a ele, o único e insubstituível, George Harrison! <3
9. Mas meu papis curtiu mesmo a parte do Ringo. Aliás, quem não gosta do baterista, bom sujeito não é. Leve isso para a vida.
10. Réplica dos figurinos? Tem também!
11. Uma das apostas da exposição são os óculos de realidade virtual que reproduzem o primeiro show dos Beatles no Shea Stadium. Mas, epa! Não se anima muito porque a banda é cover.
12. É lógico que, no final da exposição, você dá de cara com uma lojinha. Meu item favorito dela foi essa poltrona maravilhosa. Mas nem preço tinha. Ou seja... Muitos dinheiros!
13. "Miga, para de vergonha, pau de selfie é muito útil!"
14. As músicas que você escutará durante toda a exposição também são interpretadas por uma banda cover, porque a galera não tem os direitos da Apple. Contudo, isso não tira o mérito da Beatlemania Experience, que foi bem pensada. Vale a visita para se divertir.
Prometo não demorar muito para voltar, viu? E muito obrigada se, apesar de tudo, você ainda continua por aqui comigo! <3
Beijinhos
Muito obrigada por explicar detalhadamente! Estou saindo do Rio só para ver a exposição, agora sei o que realmente me aguarda. Os outros sites só davam informações básicas. E não vou comprar o free pass, já achava que não valhia a pena, agora tenho certeza. Obrigada!
ResponderExcluirOi, Van! Eba, que legal saber disso. Eu também sentia que os outros sites não estavam entregando a real sobre a exposição. Depois me conta o que você achou? Você vai se divertir, sim! Beijos
Excluir