Logo



Polaroids


















Menu

Os Jogos Mortais do YouTube

Olá! Como diria meu grande amigo Paul McCartney: "It's been a long cold lonely winter". Na verdade, o Inverno mesmo, para valer, começou há pouquíssimo tempo, mas já faz uns bons meses que não nos vemos, não? Saudade, inclusive.

Foto: Reprodução/YouTube
A vida continua a mesma, com a diferença de que tenho trabalhado bem mais. Não gosto de usar essa desculpa para sumiços, mas é a mais pura verdade. Contudo, é um trabalho tão divertido e recompensador que tenho a sensação de que poderia continuar na ativa para sempre! Ok. Não exagera. É fato que no pouco tempo livre que me resta quero mais é colocar minhas séries em dia, me divertir com pessoas reais (sem uma tela intermediando a conversa) e fazer vários nadas. Porque fazer vááários nadas é bem bom às vezes. Hoje, porém, senti a necessidade de escrever.

Nem tudo na vida é passível de problematização. Aliás, algumas pessoas têm passado dos limites e transformado alguns assuntos legais em verdadeiras chatices. Contudo, o que eu vou fazer aqui é problematizar algo que vem me incomodando bastante. Então, se vocês acharem que estou me tornando uma chata, sejam sinceros e me digam, ok? Vamos lá!

Youtubers. Gosto, acompanho, acho o máximo. Não vou citar nomes, mas alguns realmente fazem trabalhos incríveis! É claro que um vídeo ou outro pode ser questionável, mas, no geral, tudo é bem bacana. Agora, tem uma galerinha que está passando dos limites. Na corrida por visualizações, vale tudo - e o bom senso manda lembranças.

Foto: Reprodução/Twitter
Esses dias, vi um vídeo (olha só, me pegaram!) de uns caras deitando quase pelados em Santos em uma piscina de plástico cheia de gelo e sal. NÃO! Isso queima. De acordo com uma entrevista que a mestre em dermatologia Luiza Guedes deu para o site Fatos Desconhecidos, "a queimadura causada pela mistura do gelo e sal na pele pode acarretar lesões permanentes e até a perda do movimento de áreas mais sensíveis".

É claro que deu merda! Ficaram todos com queimaduras gravíssimas. A pele eles perderam, mas os likes ganharam - e muitos! Gente, isso não é legal. Não é bacana. Não é engraçado. Não é. Simplesmente, não é. Só isso.

É claro que se a coisa continuar trazendo retorno, essa mania de fazer vídeo se ferrando de um jeito nem um pouco saudável vai continuar (até alguém se dar mal para valer). Existe uma quantidade absurda de conteúdo bom no YouTube, mas existem umas bizarrices que eu me pergunto se não era possível gastar tempo, dinheiro e saúde criando algo que realmente valesse o esforço.

Eu adoro vídeos com desafios de seguidores e adoro mais ainda um besteirol. Mas para tudo tem limite. Eu me preocupo com essas pessoas do fundo do meu coração. Galera, não vamos se automutilar em frente às câmeras, beber shampoo, tomar Mentos com Coca, engolir canela em pó, experimentar Amoeba... Tá rolando uma onda de Jogos Mortais no YouTube, né? Eu estou um pouco assustada e olha que eu nem estou jogando.

Vocês também acham muito louco isso ou estou problematizando demais?

5 comentários:

  1. Amei a matéria isa, tirou as palavras da minha boca.

    ResponderExcluir
  2. Impressão minha ou o povo gosta de sofrer?! As pessoas não tem juízo, meu Deus...

    gabriellaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que é pior, as pessoas que fazem essas idiotices ou quem curte essas idiotices. O youtube tá virando uma competição poor likes e os criadores de conteúdo estão perdendo a criatividade e fazer coisas que sejam realmente legais. claro que não podemos generalizar, mas as coisas tem sido bem chatas ultimamente.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que coisa horrivel , é muito triste ver até que ponto alguém pode chegar por alguns likes e views . ''Jogos mortais no Youtube'' que coisa terrivél. Acho que tá faltando bom senso na galera.
    https://marisilvasite.wordpress.com/

    ResponderExcluir