Chegamos ao Rio de Janeiro na sexta-feira, 25, à tarde, depois de longas quase sete horas de busão (boatos que esse seria o dia mais quente do ano. Então, reflitam! Hahaha). Fomos para o Copacabana Palace... Mentira! Fomos para o nosso apê alugado, que era em Copa, mas não na Avenida Atlântica, deixamos nossas coisas e partimos rumo ao Botafogo Praia Shopping, para comprar nosso cartão especial que dava direito ao embarque em ônibus especiais para o RIR. Pois é. Como deixamos para a última hora, só havia sobrado o primeiro horário de saída, às 11h da manhã do dia seguinte, sábado, 26, penúltimo dia de festival - e o nosso escolhido - com Sam Smith, Lulu Santos, Rihanna e... Brothers os Brazil!

Confesso que fiquei bem feliz em chegar lá cedinho. Tivemos que esperar um pouco na fila, até os portões se abrirem, passar calor, sede e fazer xixi em banheiro químico (como é difícil ser mulher e fazer xixi em banheiro químico. Céus!). Mas, ei, o que são os festivais de música sem alguns perrengues, não é mesmo? Quando a entrada para o RIR foi liberada, fomos comprar algumas bebidas, dar um rolê básico e seguir em direção ao Palco Sunset, onde aconteceria o show da banda Brothers (sim, era a minha atração preferida do dia). E adivinhem????
![]() |
Olar! Aquele ser ao lado dos fotógrafos, que estavam trabalhando, sou eu. Hahahahaha |
![]() |
sendojulgadapelaamiga,gif |
Tiramos algumas fotos, já que ainda estávamos ok para isso (risos) - e já que o sol aproveitou para dar às caras, mesmo que só por alguns minutos. O dia estava nublado, mas não choveu. Uns pinguinhos no meio da tarde ameaçaram cair, mas a reza da minha amiga é forte e nada de chuva! o/
![]() |
Fernanda (@feeelopes), minha companheira de aventuras maravilhosa, chuva de likes! |
Uma frase que resuma bem a experiência? "Para que sem, se pode ser com MUITA emoção?". Saímos do apartamento, para pegar o ônibus do serviço Primeira Classe, às dez horas da manhã e só retornamos às cinco da madruga! Foi intenso, foi. Foi bonito, foi. Foi cansativo, foi. Já quero voltar... MORTA LINDA de saudade!
A minha amiga e eu fomos para a Cidade Maravilhosa, que é sempre maravilhosa, basicamente para o penúltimo dia do RIR 30 anos - e para tomar mate gelado (risos) -, mas é claro que aproveitamos o dia seguinte, pós-ressaca de festival, para vegetar na Praia do Leme (alô, Regina! Kd Murilo?). Quando vou para o Rio, costumo ficar em Ipanema (meu amor! <3), mas adorei o Leme. A praia é bem tranquila, mas o mar é beeeem agitado. Tomei várias caldos. Hahaha! Se você não é muito fã de água e não sabe nadar, só precisa tomar cuidado com isso. De resto, a praia é muito gostosinha.
Resumo da viagem:
450 do Rio de Janeiro: check ✓
30 anos do Rock In Rio: check ✓
Assistir a um show na grade: check ✓
Tomar sorvete todo dia: check ✓
Mate gelado também: check ✓
Superar fobias estranhas: (quase) check ✓
Não dormir quase nadinha: check ✓
Começar bem as férias: check ✓
Adoreei o relato, Isa! Show é SEMPRE perrengue, ainda mais de festival: correria pra conciliar os horários dos shows, banheiro químico zoado, comida e bebida com preço nas alturas... mas é tão gostoso, né? E ainda poder dar rolê no Rio depois <3
ResponderExcluirAdoreii o relato, você faz parecer que a gente ta viajando junto haha amei.
ResponderExcluirUm cheiro!
www.vinteetantos.com