Logo



Polaroids


















Menu

Para treinar! Conheça o som da banda de reggae alemã Raggabund

Nunca estudei inglês em alguma dessas famosas escolas de idiomas particulares. Então, muito do que eu sei devo à minha professora do colégio e às milhares de séries, filmes e músicas gringas que amo assistir e escutar. E quer saber? Esse negócio de que você aprende muito ouvindo música é a mais pura verdade! Vai falar que você nunca se perguntou como consegue decorar tão facilmente a letra de milhares de canções e não se lembrar de matérias teoricamente simples que aprendeu na escola?

Não faço a menor ideia se você aí do outro lado faz alemão ou se interessa pelo idioma. Mas, provavelmente, se está aqui, deve estar minimamente interessado em saber como estou me preparando para a minha viagem para a Alemanha (e me mandando vibrações positivas, eu espero. Vlw, flw! Hahaha). Então, eis a minha dica de hoje: a banda alemã de reggae Raggabund, formada pelos irmãos Paco Mendoza e Caramelo.Já sei, já sei. Você deve estar pensando: "O quê? Reggae em Alemão? Que coisa mais estranha!". Eu também tive essa reação quando a Frau Barreto, minha professora do A1 do curso de alemão do Goethe Institut, me apresentou a dupla. Mas quer saber? Logo que eu comecei a escutar o som dos caras, eu percebi isso não passava de preconceito bobo. Afinal, música é universal!

Bleib nicht stehn foi o primeiro clipe lançado pela dupla. Mas uma das músicas mais famosas dos irmãos se chama Beautiful Day (Without You). Ué, mas isso é inglês!!! Sim, eles têm essa pegada de misturar Alemão com Inglês e Espanhol. O resultado é bem interessante, pode acreditar!

Para ouvir mais músicas do Raggabund, é só clicar aqui!

Espero que curtam bastante a dica musical de hoje, aprendam umas palavrinhas a mais no idioma e... Auf Wiedersehen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário