Logo



Polaroids


















Menu

Roube o look: estilo de Ellie e Chantry + inspiração de Inverno

Hoje, tive um daqueles sonhos maravilhosos, que parecem tão reais que, quando você acorda, fica logo deprimida e quer voltar a dormir rapidinho para continuar de onde parou. O post de hoje não tem nada a ver com isso, mas eu só queria compartilhar essa informação com vocês. Espero que não se zanguem! <3

Na verdade, o pedido para vocês continuarem de bem comigo vai se estender, porque estou prestes a confessar uma coisa que muitos não vão gostar: eu não gosto de frio. Um dia, já gostei, é verdade. Mas, hoje, acho que nada me deixa tão animada quanto acordar cedinho com aquele sol batendo na janela do quarto. E isso não está acontecendo com muita frequência ultimamente... Pelo menos, não em São Paulo.
Tem mais: eu não tenho roupa de frio. Não sei comprar roupa para essa estação gelada, porque toda vez que vou a alguma loja de fast fashion comprar um casaco, saio de lá com dois vestidinhos floridos que estavam em promoção. Daí, o que acontece? O frio chega e eu preciso improvisar, assaltar o guarda-roupa do meu pai, abusar das meias-calças e usar a criatividade. Aliás, me inspiro muito em duas personagens fictícias que, para mim, têm a cara do Inverno. Ou, no caso, do meu Inverno!

Ellie, personagem interpretada pela linda atriz Imogen Poots, no filme Namoro ou Liberdade, é a minha favorita. Se eu pudesse, gostaria que ela fosse a minha melhor amiga, para eu poder pegar emprestados algumas peças de seu guarda-roupa.

O que eu mais amo no estilo da Ellie são as duas principais peças-chaves que ela usa para compor os looks: gorrinho de lã e mochila. Sim, ela passa praticamente o filme todo com uma mochilinha nas costas. É puro amor! Até porque eu prefiro mochilas a bolsas. Nunca tive essa pira por modelos caríssimos de marcas famosas.
Outra coisa que eu adoro na personagem da Imogen: ela usa muita meia-calça preta, item clássico, charmoso e feminino. Combinado com uma botinha de cano curto ou um coturno surradinho, não tem erro!
Nunca estive em Nova York, mas, para mim, a Ellie é a cara da cidade! Ela usa cardigãs mais levinhos por baixo de casacos super pesados. Quando não está de meia-calça, está de legging. Luvas e cachecóis também são itens obrigatórios para compor o visual, já que ela não usa muitos acessórios como brincos, pulseiras e colares. Simples, moderna e particularmente estilosa. No longa, Ellie é uma escritora jovem, porém decidida, independente, forte, que não muda de opinião para agradar os outros. Para mim, as roupas da personagem dizem tudo!

Outra personagem fictícia que eu uso como inspiração na hora de me vestir é a Chantry, do filme Sera Que?, interpretada pela Zoe Kazan.
O estilo de Chantry e Ellie é bastante parecido. Só mudam alguns detalhes. Os casacões pesados ficam, mas o gorrinho de lã é substituído pelas boinas e a mochila, pela bolsa lateral marrom envernizada.
No lugar da legging, entra a calça jeans. Mas Chantry não abandona a meia-calça! Ufa. <3
Adora as combinações de terninho com blusinhas básicas listradas. É um visual básico, que funciona muito no dia a dia. É elegante, mas não te deixa com aquela cara de "sou executiva e quero aparentar ter mais idade do que realmente tenho".
E, é claro, como falar do estilo de Chantry sem destacar os vestidos e blusas vintage que ela usa? Poá (estampa de bolinhas), peter pan (golas arredondadas retrô), óculos de grau redondinhos... Definitivamente, parece que ela prefere brechós hypados do Brooklyn a marcas famosas. E eu adoro isso!

E vocês, gostariam de roubar o boy... Eita! Quer dizer, o look de alguma personagem fictícia? Hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário