Logo



Polaroids


















Menu

Pare de cagar regras

Dia desses, uma pessoa deu a entender que eu não poderia ser nerd e trabalhar na CAPRICHO. Eu não sei exatamente em qual manual da vida ela achou essa informação, mas gostaria muito de saber.

Também gostaria de saber por que as pessoas insistem em, desculpa a sinceridade exacerbada, cagar regras. Onde está escrito que só podemos dar exclusividade a um tipo de coisa nessa vida? Onde está escrito que só podemos ter um "eu"? Quer dizer que Fernando Pessoa estaria ferrado nos dias de hoje? Ele não poderia nem ser Álvaro de Campos nem Alberto Caeiro ou Ricardo Reis? Porque, afinal, heterônimos são proibidos.

Nelson Rodrigues também não poderia encarnar a Suzana Flag enquanto escrevia seus viciantes folhetins? Quer dizer que eu não posso ser nerd e ser péssima em exatas? Eu não posso gostar de Luan Santana e ouvir Beatles? Eu não posso usar batom vermelho e ser feminista? Eu não posso ser noveleira e adorar ver um futebolzinho aos domingos?  Eu não posso ter mais de vinte anos e ir a shows do One Direction? Eu não posso ser menina e jogar videogame sem sofrer com os gamers machistas de plantão? Que ano é hoje, pessoal?

O mais curioso é que muitas dessas pessoas que vomitam regras são justamente aquelas que, na timeline do Facebook, "lutam ativamente" contra os padrões impostos pela sociedade. Eu posso ser o que quiser! Você pode ser o que quiser! O mundo já tem regras de montão a serem seguidas. Algumas são úteis, é verdade. Outras, contudo, são totalmente dispensáveis. Não se torne uma pessoa dispensável contribuindo para aquele manual da vida que não existe fisicamente, mas estimula a competição não saudável entre as pessoas, o bullying, o preconceito e o machismo. Você pode ser uma coisa *E* outra. Vamos somar, não diminuir.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olha, o seu blog me faz ter vontade de deletar o meu, porque o seu arrasa demais. Adorei o post, pura verdade.

    https://humanosatrevidos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Obtemos tantas coisas em comum,então direi que tem bom gosto (risos) ... estou brincando , você é uma inspiração para mim, uma daquelas pessoas das quais admiro tanto, que se não fosse por ti já haveria de ter desistido de muita coisa , não sei como agradecer , apenas dizer um singelo Obrigada !
    P.S.:já disse que tudo que tu escreve é incrível ?!

    ResponderExcluir
  4. A coisa mais chata hoje em dia é essa coisa de que se você gosta de uma coisa e não pode gostar de outra. As pessoas que dizem isso sempre caem em contradição.

    ResponderExcluir
  5. Que texto mara *o*, me identifiquei muito. Eu realmente precisava ler algum texto assim.
    Beijos.
    Dreamy Princess♛ ✝
    Vídeo Novo, vem ver

    ResponderExcluir