Logo



Polaroids


















Menu

É que eu prefiro os otários, MC Bin Laden

Nessas últimas semanas, muito se tem ouvido e falado sobre a tal música-resposta que o MC Bin Laden gravou inspirada no hit Escreve Aí, de Luan Santana. Eu pensei muito antes de me pronunciar sobre o assunto, porque não queria pagar de fã nem despertar a ira das #iraquianas, fãs do funkeiro. Mas fiquei com vontade de falar sobre a polêmica e escrever um texto totalmente meu, que você pode ou não concordar.

São muitas as paródias com o refrão da música do Luan. "É só fazer assim" que aparecem notas de dólares na mão de um homem ou de uma mulher, e a(o) ex volta correndo. Dou risada? É claro que sim! Sou a favor do bom humor sempre. Agora, na vida, se um cara estalasse dinheiro na minha frente, pensando que dessa forma iria me ganhar ou me reconquistar, eu iria parafrasear o grande Armandinho e dizer que "sentimento para mim é documento".

"Sapato de mulher é scarpin e quatro mola" diz trecho da primeira estrofe da versão do funkeiro. Com todo respeito, MC, mas salto alto judia pra caramba! Principalmente esse modelo que esmaga nossos dedos, um em cima do outro, forma calos, bolhas e joanetes. Pode até ser elegante, mas eu não troco meu bom e velho sapato baixo, confortável e espaçoso para "meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro". A única coisa que eu faria com o (bico) do scarpin seria dar um belo chega pra lá no cara que tentasse estalar dinheirinho na minha frente.

Quatro molas, então, nem se fala! Já tive um Nike Shox rosa, que ganhei de uma amiga (nunca tive coragem de gastar 500 contos nesse tênis), mas hoje eu uso Crocs, mas não boto esse ultraje no meu pé. Não julgo quem gosta, quem usa ou quem considera esse tênis um item de ostentação (cara, eu uso papete!). Mas comigo não. Sei lá, Bin, mas tenho a leve impressão de que a gente não daria match...

Ah, sim, tem também o lance do motor. Com relação a esse item, serei curta e grossa: um Camaro amarelo, uma Ferrari vermelha ou um Porsche preto não torna ninguém melhor. O valor de um carro não se sobrepõe ao valor de uma pessoa. Tenha você um Fiat Uno modelo antigo ou um carro tunado, rebaixado e com um porta-malas recheado de caixas de som: seja legal, cara. Não precisa abrir a porta pra gente, mas não se feche nesse mundinho em que coisas materiais têm mais valor que sentimentos, princípios e pessoas (sem contar que um Fusquinha foi, é e sempre será mais charmoso).

Por isso, Bin (tô me sentindo quase íntima já), eu não posso falar por todas as mulheres, mas eu não dou preferência ao dinheiro. Claro, dinheiro é importante pra caramba! Não serei hipócrita. Vivemos em uma sociedade capitalista e é impossível sobreviver sem ele. Mas eu nunca vou trocar um sorriso que me desmonta inteira por um 272 cv. Eu nunca vou trocar uma lágrima que insiste em cair por um 12 molas. Eu nunca vou trocar um Conto de Fadas, uma Chuva de Arroz, Um Beijo sincero, um amor Incondicional, uma friozinho na barriga de pura Adrenalina, um Meteoro de sentimentos verdadeiros (e não de barras de ouro) por um salto 15. Desculpa, mas se é assim, eu prefiro esses otários. Mesmo que tudo não passe de uma ilusão e eu só me dê conta disso quando tiver velhinha, gagá, com noventa, viúva, sozinha. Juro! Não vou me importar.

Com amor, respeito e sem julgamentos,
Isa

(Clique aqui para escutar a música original de Luan Santana. Clique aqui para escutar a versão do MC Bin Laden.)

5 comentários:

  1. É só fazer tec, que eu volto pro seu blog <3
    Que texto maravilhoso, talvez estava tudo em minha mente, tudo que eu iria dizer. Muitas pessoas preferem otários, feito o Luan, que gostam de um beijo sincero, um amor Incondicional, uma friozinho na barriga de pura adrenalina, um meteoro de sentimentos verdadeiros. Já disse e repito, você deve ser uma pessoa maravilhosa pra conversar <3 www.ficandosozinho.com.br
    Eu também admiro muito o Luan, e gosto muito das musicas dele, haha! <3 Bjos Isa

    ResponderExcluir
  2. MELHOR texto! Concordo com cada linha. Você arrasa, Isa <3

    www.ideiasdemenina.com

    ResponderExcluir
  3. Vitoria Gertrudes18 de junho de 2015 08:59

    Aiii que texto MARAVILHOSO Isa, sabe eu também prefiro os otarios se for deste jeito que ele disse. Adorando seus textos

    ResponderExcluir
  4. Que bom encontrar alguém que pensa assim também! Dá mais esperança em um mundo mais sentimental e menos materialista. Lindo texto, aliás! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro os "otários". <3 Aguardo ansiosamente o meu, hahah.
    Belo texto, Isa! Te adicionei no facebook e fiquei super feliz na hora que vi que você me aceitou, me senti demais, tá? Hahaha. Você é linda e super simpática (pelos vídeos já dá pra ver, porém espero lhe conhecer um dia pessoalmente, quem sabe). Adoro seus textos, sua sinceridade e principalmente, sua visão da nossa realidade.

    Um beijo, linda! <3
    Amandismo

    ResponderExcluir