Logo



Polaroids


















Menu

Aprendendo alemão: contar de 0 a 10

Antes de me matricular no alemão, eu sabia falar algumas poucas palavras no idioma estrangeiro, mas nada que me ajudasse a formular uma oração completa. A única frase que eu realmente sabia, e me orgulhava da forma como havia aprendido, era: "Hallo! Wie geht es dir?". Graças à lareira mágica da sala do Dr. Victor, eu aprendi a fazer essa pergunta ("Olá! Como você está?") e nunca mais esqueci. Castelo Rá-Tim-Bum foi e sempre será puro aprendizado! <3

Mas esse site também é puro aprendizado. AHÁ! Hahaha! Por isso, no Projeto Viagem: Alemanha, você também vai aprender mensalmente algumas palavrinhas no idioma alemão para ostentar por aí. Afinal, você pode não ter o sonho de ir para a terra da cerveja e achar o língua muito difícil. Mas aprender um idioma novo, nem que seja na brincadeira, é sempre válido.

Hoje, nós vamos aprender a contar de zero a dez!!! UHUL \O/ (Me senti muito a professora animadona da educação infantil agora... Hahaha). Não, não é dinheiro. Quer dizer, se você estiver em uma fase bem boa da vida e quiser contar suas notas de dólares, beleza. Mas dá para você informar as horas em alemão, dizer os números da sua casa, contar os troquinhos para o lanche da escola, informar a sua nota final do boletim...  Vai deixar todo mundo na maior inveja! ;P
0: null (se pronuncia "null")
1: eins (se pronuncia "ains")
2: zwei (se pronuncia "tzvai")
3: drei (se pronuncia "drai")
4: vier (se pronuncia "fier")
5: fünf (se pronuncia "fînf")
6: sechs (se pronuncia "zéks")
7: sieben (se pronuncia "zíben")
8: acht (se pronuncia "ahkt")
9: neun (se pronuncia "nóin")
10: zehn (se pronuncia "tzén")

Lembrete: "E" tem som de "A", "Ü" tem som de "I", "S" tem som de "Z",
"W" tem som de "V" e "V" tem um leve som de "F". Boa diversão!

Ei, me ensinem palavras novas em outros idiomas? Mas não vale consultar o Google Tradutor, hein? Tem que ser alguma palavra que você realmente já saiba! 


Um comentário:

  1. Oii Isa!Também entrei nessa de aprender Alemão, pra quem sabe um dia bater um papo com o Neuer <3. To cada vez mais apaixonada pelo seu blog. Beijoca!

    ResponderExcluir