Logo



Polaroids


















Menu

8 motivos para amar (ainda mais!) a Felicia Day

Se eu tivesse dez anos novamente e precisasse responder a pergunta "quem você quer ser quando crescer?"; afirmaria, sem um pingo ~de chocolate~ de dúvida, que eu gostaria de ser a Felicia Day. Tudo bem que hoje, com 22 anos, continuo dando a mesma resposta. Mas isso só prova que não importa a idade, você sempre vai precisar de uma inspiração na vida, qualquer que seja ela.

Não vou mentir nem tentar dar uma de ~fã antes de virar modinha~. Conheci a Felicia no episódio 20 da sétima temporada de SupernaturalThe Girl With The Dungeons And Dragons Tattoo. Na série, a atriz interpreta Charlie Bradbury, uma geek que acaba esbarrando com os irmãos Winchester por trabalhar na empresa de Dick Roman (James Patrick Stuart), o chefão leviatã mais chato de todos os tempos.
Charlie é incrível! Ela tem uma miniatura da Hermione Granger em sua mesa de trabalho e um papel de parede do Senhor dos Anéis em seu computador. Ela é muito mais inteligente do que todos os personagens inteligente de SPN e se orgulha muito disso, apesar de ser bem modesta. Ela ama jogar RPG, faz doações para ONGs de cachorrinhos e tem uma coleção de espadas no apartamento. Ah! Além disso, ela surpreende ao dar um chega pra lá em Dean Winchester e se assumir lésbica, quando todo mundo já estava pensando que ela seria mais uma a cair na lábia do muso do Impala. Ahá! "What's up, bitches?". Charlie é mesmo incrível!

Depois de assistir ao primeiro episódio em que a personagem aparece, fui pesquisar mais sobre a atriz que dá vida à ruiva geek do seriado e... Touché! Descobri que Felicia Day e Charlie Bradbury são praticamente a mesma pessoa. Como nesse domingo, 28 de junho, Felicia faz aniversário, decidi fazer este post dedicado a ela e dar oito bons motivos para você se tornar sua fã. Se é que você já não é! :D

#1. Felicia é meu exemplo girl power da vida real
É legal encontrar alguém que tenha os mesmos gostos que você e os façam parecer tão incríveis! Às vezes, no dia a dia, a gente acaba se esquecendo de valorizar nossas particularidades, que são justamente detalhes que nos tornam únicos. Não é vergonha nenhuma ter um quarto cheio de pôsteres do seu ídolo, comprar todas as reedições do seu livro favorito ou passar o fim de semana jogando videogame, enquanto suas amigas estão fazendo compras no shopping. Ser você (sim, você aí do outro lado) é ser feliz!

#2: ela tem 36 anos e ganha a vida jogando videogame
Tá bom, vai. Ela não ganha a vida só jogando videogame. Isso faz as coisas parecerem mais simples do que realmente são. Na verdade, Felicia lançou, em 2012, um canal no YouTube chamado Geek & Sundry, que já tem mais de um milhão de inscritos! Como está em sua descrição, o canal traz os melhores vídeos sobre a cultura geek. Day e os colaboradores falam sobre games, séries, filmes, RPG, cosplay... Rola até entrevistas e webseries próprias!

#3: ela é potterhead

Recentemente, Day foi para Londres e pirou visitando todos os cenários de Harry Potter espalhados pela cidade. Hermione Granger é uma de suas personagens favoritas da saga, mas ela também tem uma quedinha pelo Snape. Em 2009, depois de assistir a Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Felicia tweetou: "Foi só comigo ou mais alguém achou o Snape meio sexy nesse filme?" HAHAHAHA

#4: ela é talentosa, criativa, divertida e pra lá de original

Day foi aprovada na Juilliard, uma das universidades de artes mais conceituadas dos Estados Unidos. Contudo, ela decidiu cursar a Universidade do Texas, em Austin, onde ganhou uma bolsa integral de estudos por seu desempenho tocando violino. Foi lá que ela se graduou também em matemática. Felicia começou a atuar aos sete anos de idade, mas foi em 2009 que ela ganhou destaque ao protagonizar a webserie The Guild, inspirada em sua vida como gamer. Do Alabama para o mundo, Day é atriz, cantora (faz ótimas versões de letras envolvendo o assunto café no Snapchat: @thisfeliciaday) , musicista, diretora, roteirista, escritora (seu primeiro livro sai em agosto!) e faz parte da Mesa de Diretores da International da Academy of Web Television.

Ah! Sem contar que ela tem alguns dos melhores bffs do mundo! ~cof, cof~



#5: ela é mais ela

Assim como eu devo ser mais eu, você deve ser mais você, ele deve ser mais ele, e assim sucessivamente. Porque um mundo em que todos são iguais e padrões de beleza, estilo e comportamento são mais valiosos que as tais particularidades... Nossa, um saco só de pensar, né?

#6: ela governaria os Sete Reinos como ninguém
Desculpa, Khaleesi, mas desde o final da décima temporada de Supernatural e da quinta temporada de Game Of Thrones, eu quero Felicia Day em GOT! (risos) Brincadeiras à parte, a atriz adora participar de eventos geek pelo mundo e ama de paixão visitar todos os anos a Comic Com de San Diego. Ei, Day, estamos te experando na CCXP aqui no Brasil, combinado? #sonhos

#7: ela quebra todos os estereótipos gamers
Eu acredito que não, mas deixa eu me certificar: é sério que ainda tem gente que acha que nerds não podem ir à praia, por serem, simplesmente, nerds? Ah, vá! Rótulos são sempre muito chatos e generalizam uma infinidade de particularidades sobre as quais já conversamos no início desde post. Sabe, está mais do que na hora de darmos um Fatality neles!

#8: ela é tipo a gente: passa as noites de sexta-feira mofando no sofá e jogando videogame
Ai, dei uma de rotuladora agora, né? Desculpe-me, mas é que sempre me senti uma E.T. ao fazer isso e escutar as pessoas me dizerem que eu precisava ser mais social. É verdade que, às vezes, a gente acaba se fechando um pouco, mesmo sem perceber. Mas nunca, jamais, em momento algum pense que você é uma loser sem amigos por trocar uma balada por um Assassin's Creed, The Sims, Grand Theft Auto... Porque você não é! <3

5 comentários:

  1. O Livro dela já saiu aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. eu quero ser igual ela quando for mais velha porque grande eu já sou sou kkkkk gente se eu fosse homem eu ia atrás dela apé so pra pedir ela em casamento kkkkkk amo essa mulher <3 ♥

    ResponderExcluir
  3. Gosta de felicia day?? Assista ao the guild web série que ela escreveu dirigiu e atuou

    ResponderExcluir
  4. Ela chupadora de buceta tem que querar pau e vc tbm teen vadia chupame

    ResponderExcluir
  5. Ela chupadora de buceta tem que querar pau e vc tbm teen vadia chupame

    ResponderExcluir